quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

VERBETE DA VIDA

Eu não presto muita atenção nos dias do mês, da semana ou do ano.
O que me mantem ligado ao tempo e espaço são os vencimentos das contas.
É assustador que o tempo avance sem pena.
De repente, ficamos velhos.
Eu sempre pensei que isso iria demorar bem mais para chegar.
Curioso é que eu não sinto isso na cabeça. O corpo dá alguns sinais mas nada muito intenso.
Eu lembro de como via a velhice.
Uma vez, eu devia ter uns 25 anos, e em um sábado a noite, de verão, cheio de promessas, passei na casa dos pais do meu amigo Mario.
Amigos dos pais do meu amigo estavam sentados em cadeiras na frente da casa deles.
Eram 4 senhores. Conversando e rindo bastante.
E eu pensei: se eu tiver uma idade como a deles, eu não sobreviveria de angustia.
E eu estou mais velho que eles agora.
Não sei se me engano dizendo que me sinto diferente do que imagino que eles sentiam, os senhores sentados na frente da casa, mas acho que me sinto mesmo.