terça-feira, 17 de março de 2020

VERBETE DA VIDA

Não gosto de partidas das pessoas. Mas gosto das minhas partidas.
Quando partem eu me sinto como se quem partiu foi para um lugar sempre melhor.
Viagem é, viajar e voltar para meu lugar.
Não sei o que me deixa mais feliz.

Tenho no melhor lugar das minhas memórias as viagens que fiz de carro com minha família.
Estar em uma auto estrada em um quase fim de dia me emociona sempre.

E quando estou voltando ou indo para encontrar alguém que amo, fico no meu estado de máxima felicidade.

Não viajei muito na vida.
Deveria ter viajado mais. Ter visto outros lugares e outras pessoas.
Mas, sempre sem muito dinheiro e pressionado por ter que estar sempre pronto para interferir em alguma coisa que pode estar dando errado com as pessoas que assumi os cuidados ....

Gosto da ideia de ver cidades e pessoas com suas rotinas.

As vezes, viajando de carro, passo por algum povoado ou cidade e vejo pessoas no seu dia a dia, e dá uma vontade de saber de qual rua eles vieram, para qual rua irão, quando ganham, o que vão fazer no próximo sábado, essas coisas. E até como seria minha vida se morasse ali. Quais seriam meus valores, minhas responsabilidades, meus amigos, amores, se eu tivesse nascido ali.