segunda-feira, 9 de março de 2020

VERBETE DA VIDA

A vida é um punhado de dias.
Se tivesse gravado todos eles teríamos uma percepção da vida mais precisa.
Consultar o dia 9 de março de 1979.
O que eu teria feito. Onde eu teria passado a maior parte desse dia.
Vamos tentar ver o que podemos lembrar dele.
Morava na Rua Cardoso de Almeida. Estava casado a três anos.
Acho que estava indo para a área de processamento de dados do banco.
Havia feito concurso para a Informática do banco.

Mas é só até aí que consigo lembrar.
Seria tão bom lembrar coisas como, a hora que eu levantei, que roupa usei, o que fiz pela manhã, pela tarde, o que almocei e jantei. Ah, olhei no Google e vi que era uma sexta feira.
Deveria ter alguma coisa me entusiasmando mais por conta do dia da semana.

Se eu tivesse guardados meus extratos bancários teria visto que cheques emiti, e para quem.
Se eu tivesse registrado em alguma agenda algum compromisso também poderia ter visto  mais informações.

Mas, de verdade mesmo, eu queria era voltar para esse dia.
Será que teria feito alguma coisa diferente ou não.
Será que eu saberia aproveitar ou não.

Mas será que eu levaria todas as experiências que vivi desde aquele dia até hoje?
A  sensação que tenho é que teria sido muito interessante aproveitar as vivências de anos, desde o dia 9 de março de 1979 até hoje.

E quantos dias se foram. E quantos momentos se foram.
E quantas pessoas se foram.