quarta-feira, 24 de junho de 2020

VERBETE DA VIDA

Bem tarde da noite, cheguei na sacada do meu apartamento e ouvi o barulho das ondas do mar, logo adiante. 
De frente para a piscina do condomínio, o silêncio, a calma de um fim de dia de outono na ilha em que eu moro.
E lembro que era projeto de, um dia, estar em uma casa parecida como esta em que estou. Nos dias mais pesados para enfrentar a vida, era intenso minha fantasia.

Mas, parece que meu sonho era  mais fantástico do que minha emoção de hoje.
Parece que a esperança era mais forte que a vida real vivida agora.

Esperar seria mais emocionante do que viver a experiência convertida em realidade.

Acho que pode ser que, quando eu sonhava, eu estava em outro contexto. Naquele contexto deveriam ter mais razões para ser feliz nesse terraço perto do mar.