sábado, 23 de novembro de 2019

VERBETE DA VIDA - Seu Antoninho, um anjo na minha vida.

Tinha 10 anos e havia terminado o primário no Romão Puiggari no Brás em S.Paulo.
Havia uma escola na rua Oiapoque, que ficava em frente ao Romão, do outro lado da avenida Rangel Pestana, chamada 30 de Outubro. Era uma escola técnica comercial, e tinha curso ginasial técnico em contabilidade a noite.
Pensava em trabalhar durante o dia, e estudar a noite, e poderia ser uma solução interessante.
Fui até a 30 de Outubro, e fiquei sabendo que era uma escola paga.
Na época qualquer coisa que tivesse que pagar era impensável em casa.
Me disseram que eu poderia conseguir uma bolsa de estudos.
Cheguei em frente ao diretor da escola, Antonio Augusto Azevedo Filho, e pedi uma bolsa de estudos. Disse sobre as coisas da minha família passava.
Antonio Augusto de Azevedo Filho, deu a bolsa para o curso todo, até a quarta série. E deu também para meu irmão, Jefferson.
E me deu um emprego também. Na Pavimentadora Vicente Matheus, para trabalhar meio período, da tarde, no caso.
Tive que tirar "Carteira de Menor", especial para quem tem menos de 14 anos.