sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

VERBETE DA VIDA

Depois de um tempo vivendo, aqui como homo sapiens, tenho algumas observações.
Vivi experiências básicas, de certa forma bem sucedidas. Se considerar meu momento e espaços iniciais, dá para ver que andei. Teoricamente fui pra frente, se bem que estes referenciais são sempre possíveis de questionamentos.
Mas, acho que aproveitei a experiência.
Fui um observador interessado da  vida e das pessoas.
Na maior parte do tempo, achei que daria para pensar em uma vida em que todo mundo pudesse usufruir de liberdade, afeição, oportunidade de desenvolver potenciais. Essas coisas idealizadas.
Mas agora estou tendo quase a certeza que somos apenas um hardware desenvolvido pelo acaso, movido a algoritmos desenvolvidos por algumas imposições bioquímicas, e comportamentos desenvolvidos pela interação do hardware, algoritmos de todos os sapiens da história.
Nunca pensei que pudesse ter que ter um sentido para a vida.
Acho mais que foi tudo tão aleatório o tempo todo, que só mesmo a fantasia dos humanos para criar os modelos para as outras vidas. Até que eu gostaria que tivesse Deus mesmo. Acho que ele  me daria nota 8,5. Daria para passar. Talvez um período de revisão em alguns conceitos que eu não fui tão bom, como ter compaixão com os ignorantes.