quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

VERBETE DA VIDA

Eramos crianças e morávamos no Brás em São Paulo.
Um dia não sei o motivo, discuti com meu irmão Jefferson. Tínhamos um aro de ferro que era tocado por uma haste que fazia com que ele girasse. Era um brinquedo para a gente.
Eu queria brincar um pouco e o Jeff não queria deixar.
Ai eu disse que iria embora de casa.
E sai andando na rua que morávamos. Uma viela estreita e curta.
Claro que não fui longe. Fiquei escondido atrás de um carro na rua de cima, a Faustino de Lima.
E então vi meu irmão caminhando pela rua.
Foi até a avenida que era paralela a rua em que morávamos.
E depois de um tempo vi ele voltando, e chorando.
Acreditou que eu tinha ido embora de casa.
Até hoje lembro do rosto dele, chorando e caminhando rápido, certamente indo para casa para avisar mamãe que eu tinha sumido.