segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

VERBETE DA VIDA

Trabalhava no Banco Riachuelo que foi comprado pelo Banco Bandeirantes.
No Riachuelo eu fui sub-chefe do Almoxarifado. Tinha 14 anos.
No Bandeirantes, fui promovido a Procurador. Tinha orgulho disso.
Minha cabeça vivia na medicina. Não entendia como alguém fazia carreira em alguma atividade burocrática. Achava tão pouco cuidar de papéis e procedimentos estabelecidos.
Um bom emprego na época era o Banco do Estado de São Paulo.
Planejei entrar no banco e depois ir para o turno da madrugada para poder estudar na Pinheiros.
Primeiro passei no concurso e depois sai do Banco Bandeirantes.
O dinheiro da demissão eu usei para dar entrada no apartamento da Rua João de Carvalho 36 apto. 713. O salário inicial do Banespa era o mesmo que ganhava como procurador do Banco Bandeirantes, em torno de 500.000,00. Que não se parca pelo tamanho dos zeros.
Comecei na Ag. São Luis, em frente ao Edifício Itália. Fazia muitas horas extras no primeiro ano.
Ganhava bem mesmo. Até ajudei meu irmão a fazer o cursinho sem precisar trabalhar.
Com meu salário pagava as parcelas da compra do apartamento.