quarta-feira, 25 de março de 2020

VERBETE DA VIDA

Um bom jeito de localizar eventos que ocorreram durante nossa vida, é pensar em uma data qualquer dentro do intervalo de vida, claro, e buscar dados do período.

Pensei em janeiro de 1967.
Aí pensei em alguma data próxima que fosse marcante, como onde estudei, onde trabalhei, onde morei.
Localizei o fim do curso médio em 1965.
Em 1966, entrei na economia do Mackenzie. Nessa época fui promovido no Banco Bandeirantes, que havia comprado o Banco Riachuelo, e virei procurador precocemente, com 20 anos.

Aí lembrei de coisas, como ser calouro no Mackenzie, exercer meu trabalho como procurador no departamento de patrimônio do banco.
Outra lembrança foi ter começado matemática na Faculdade de Moema. Meu Deus como isso estava esquecido.

Na verdade, todas as ações tinham como motivação achar um jeito de continuar ganhando dinheiro para cuidar da casa, e poder estudar medicina.

Hoje percebo que eu na verdade via na medicina uma superação enorme. Eu queria a ciência.