segunda-feira, 20 de julho de 2020

VERBETE DA VIDA

Parecia que nada fazia muito sentido.
Eu não consegui estudar medicina, e nenhuma faculdade poderia me motivar.
A única coisa que me incomodava era o fato de ser cobrado pelos amigos. 

A sensação de ter que estudar qualquer coisa tão longe do que eu planejara era insuportável.

Via as outras carreiras como uma coisa idiota, sem sentido, sem desafios e sem interesse.

O que me salvou foi ter entrado na área de informática, em concurso interno na empresa.

A partir disso, encontrei uma matéria que me despertou interesse, tanto pelo glamour como pelo salário.

Acabei, por puro acaso, virando profissional de TI. 
Muito menos atraído como se fosse medicina, mas ainda assim atraído.

O mais curioso, é que medicina acho que era mais um símbolo da superação.

Era o impossível que eu assumi como sendo o glorioso passo para que minha genialidade fosse reconhecida pela humanidade.

Seria juntar a ciência com o mundo fora dos padrões que eu conhecia até então.

Mas hoje vejo que  não era  medicina. Era ciência. 
Poderia ser qualquer ciência natural.

Mas eu não tive competência para perceber essas coisas.

Por sorte ainda consegui estudar e trabalhar em alguma coisa atraente intelectualmente.