domingo, 22 de agosto de 2021

 VERBETE DA VIA Perdi pessoas próximas para a morte. Mas, pessoas mais velhas, não menos doloridas mas mais admissíveis, na  medida em que ver alguém amado morrer seja admissível.

Mas perder meu irmão está sendo tão doido, que duvido que eu vá recuperar meu estado de ânimo um dia. Meu Mano Veio amado, mais novo que eu um ano se foi. 

É lembrança de nossas vidas que se confunde com minha vida inteira.

Perdemos papai bem cedo, eu tinha 14 e ele 12 ou 13. E eu de certa forma tinha ele meio que meu filho. Mas não era apenas assumir autoridade não. Era puro amor mesmo. Se listar todos os momentos em que supus que poderia orientá-lo, certeza que em todos eles tinha vontade de fazer com que ele fosse o mais feliz possível, na medida da minha experiência de vida sem grande repertório. Nossa mãe querida sempre achou que eu fazia bem feito meu papel de autoridade paterna amadora.

O que está sendo  muito difícil é lembrar dele sem chorar.

Seu jeito de fazer as coisas com decisão, rapidez, eficiência, rapidez sempre me encantaram.

Eu pensava que se um dia eu tivesse muito mal, muito caído por coisas tristes da vida, eu iria para perto dele para que ele me desse luz, me desse força e com seu jeito doce me segurasse com sua força e com seu jeito resoluto.

Mas agora não tenho mais ele.

Está quase insuportável pensar em continuar sem ter ele por perto.

O que me mantêm com alguma paz, é saber que a vida toda eu fui capaz de fazê-lo sentir o quanto eu o amava, o quanto  fomos amigos e o quanto a gente foi parceiro a vida toda.

Falávamos que nenhum auditor mágico conseguiria ajustar nossas contas financeiras, do tipo eu te emprestei isso e vc me emprestou isso ..  e quanto dá hoje o saldo? acho que isso diz bem como considerávamos nossas transações financeiras.

Meu Mano Veio querido, eu não sei como vai ser daqui para a frente. Só sei que está doendo demais veio.