quinta-feira, 1 de setembro de 2022

 Acabei de ler algo que eu escrevi faz muitos anos ... quase 50 anos.

No texto eu escrevi que queria na minha vida ser: 1)generoso 2)ter a agilidade física de um atleta, 3)ter a segurança emocional de um filósofo, 4)ter o desenvolvimento intelectual de um mestre, 5)ter a sensibilidade de um poeta, 6)deixar um patrimônio econômica para meus descendentes

Então eu  fui pensar em que medida eu consegui cumprir minhas intenções cristãs manifestadas na adolescência cheia de complexos e limitações econômicas, mas muita afeição e amor das pessoas que me cercavam na época.

Fui generoso e cuidei de muitas pessoas da família, muitas vezes superando condições financeiras extremamente limitantes. Mantenho um site para alunos pobres estudarem para o Enem de graça.

Nunca deixei de fazer atividade física, e faço até hoje. Jogo tênis faz 25 anos e posso dizer que acabei aprendendo a duras penas e pitis desagradáveis.

Tenho segurança ideológica mas que não me dá a segurança emocional que deveria ter.

Sou mestre reconhecido por Universidade no país e professor em cursos de pós graduação em Universidade tradicional.

Estou deixando patrimônio para meus descendentes razoável se pensar na minha origem social e econômica.

É curioso como os desafios objetivos e quantificáveis são mais facilmente avaliáveis. Os mais subjetivos são praticamente impossíveis de serem aquilatados